Notícias

Mesas de Centro, como usar?
Mesas de Centro, como usar?

Mesas de Centro, como usar?

03 de agosto de 2016
A principio foram criadas para apoio de copos e eventuais aperitivos para visitas, mas hoje elas já apontam literalmente, nos centro das atenções de pequenos aos mais espaçosos ambientes.  

 

 

As mesas de centro compõem um ambiente aconchegante e charmoso e as opções dispostas no mercado vão das mais simples e compactas, até os mais sofisticados acabamentos.

mesac1.jpg

 

mesac8.jpg

 

 

mesac2.jpg

 

Mas apesar de conferir estilo e sofisticação, não ignore sua função de apoio para objetos de uso cotidiano. Por isso, existe um espaço mínimo de circulação entre ela e as demais peças do mobiliário. Dependendo da função, a mesa de centro pode ser de vidro, de madeira, ferro ou mesmo um pufe estofado, que cumpre a dupla função de apoio de pés e mesa.

 

mesac3.jpg

 

mesac4.jpg

 

A mesa deve harmonizar com a decoração para que não fique carregado, por isso é preciso saber o que colocar sobre ela. Se a sala for muito pequena é aconselhado a não utilizar a mesa de centro no ambiente, pois atrapalha na circulação e acesso. Então prefira a mesa de canto com tamanho pequeno e posicione ao lado sofá para agregar na decór.

 

mesac6.jpg

 

 

mesac5.jpg

 

Procure não exagerar na quantidade de objetos, para que sobre espaço no tampo para apoiar copos, aperitivos ou uma bandeja com chá ou café. Use sua criatividade. Uma das vantagens da decoração da mesa de centro é que dá para mudar sempre que tiver vontade!

 

mesac7.jpg

 

Após essas dicas, confira em nosso site alguns modelos de mesa de centro e lateral nos mais diversos design e materiais.

 

 

 

Deixe aqui seu comentário