Notícias

Dicas para escolher o sofá ideal
Dicas para escolher o sofá ideal

Dicas para escolher o sofá ideal

20 de setembro de 2016
Errar na escolha do sofá pode trazer uma série de problemas, como ambiente cansativo, com aspecto menor e dificuldades de manutenção. Para conseguir compor um espaço aconchegante e evitar arrependimentos, confira algumas dicas.

 

 

Escolher a decoração para sala não é uma tarefa fácil. Na lista de prioridades, o sofá é um dos primeiros itens, pois muitas vezes ele ajuda a definir o resto da decoração.

 

Tamanho e conforto

È muito importante verificar as medidas com precisão antes de comprar o seu. Quem está escolhendo a decoração para sala pequena sabe bem que um sofá confortável e bonito é regra na hora de decidir. Porém sabe também que, antes de analisar cores, design e o material do produto, é preciso verificar se o produto irá caber no cômodo. Mesmo se você está procurando por um sofá grande, é importante verificar isso.

 

sofa%20sala%20pequena.png

 

 

sofa%20sala%20pequena%202.jpg

 

O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em pufes como mesa de centro, por exemplo.

 

puff.jpg

 

Sofá em "L" cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação. Importante: não se esqueça de avaliar as medidas do elevador, corredor e portas para ver se há espaço suficiente para que o sofá entre na sua casa.

 

sofa%20L.jpg

 

Ambientes

É mais comum, pensarmos no sofá para sala de estar, porém ele leva conforto e beleza para qualquer cômodo da casa.  Sofá para sala de TV ou de home theater deve ter espuma mais mole devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas. Na sala de estar, pode ser mais dura.

 

sofa%20sala%20estar.jpg

 

 Normalmente, as salas contam com espaço para dois sofás de tamanhos diferentes. Quem quiser pode combinar tonalidades de uma mesma cor (por exemplo, azul-escuro em uma peça e azul-claro em outra).

 

sofa%20dois%20tons.jpg

 

Design

Uma das funções do sofá é decorar. Por isso, antes de escolher, é preciso se atentar para que ele combine com o resto da mobília, a cor da parede e os artigos decorativos. A escolha dos produtos que compõem a decoração expressa a sua personalidade. 

 

almofadas-decorativas-42.jpg

 

A dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.

 

sofa%20crianca.jpg

 

Confira nossos modelos em nosso site, não irão faltar opções para você achar seu sofá ideal.

 

 

 

 

Deixe aqui seu comentário